FENIX, O RENASCIMENTO FANZINE


Fénix, o renascimento (the rebirth) was a fanzine from Oliveira do Bairro, Aveiro. Published quarterly in a print run of 100/ 111 copies, only 2 (?) numbers came out: Jul/ Sep and Out/ Dez 1992. Alexandre Barros, Mário Barros, Carlos Palavra and Vasco Neves were part of the team.




                                        


3 comments:

  1. Na verdade, creio que a fanzine chegou a ter 4 números. Não tenho bem a certeza, mas vou procurar isso alí pelos armários. Eu não estava ligado à fanzine, mas fiquei com o programa de rádio. Depois dou a certeza.
    Ricardo.

    ReplyDelete
  2. Sim, foram 4 números. Os exemplares dos números indicados acima são os dois primeiros.
    O último número sai em Março de 1995, onde tinha também uns extras fantásticos como o artigo/entrevistas "Muito para além da escuridão" (sobre o obscurantismo no metal nacional com Candle Serenade, Moonspell, Filii Nigrantium Infernalium e Decayed), o "Cocktail Motocross" (zine dentro do zine) e o "Inventariu", em que fazia um apanhado do que havia em Portugal em termos de programas de rádio, fanzines, newsletters, editoras, promotoras, distribuidoras.

    ReplyDelete
  3. A capa que falta ai era tipo toda preta e dizia algo como 'olha para esta capa durante x tempo e veras o teu futuro' ahah estou enganado?

    ReplyDelete